terça-feira, 1 de novembro de 2011

Saudações!

Olá!

A princípio, meu intuito será divulgar minhas atividades em relação ao projeto "Concertos Pedagógicos",que eu e alguns amigos realizamos em nossa cidade.Com o tempo queremos aumentar a abrangência do projeto, levando-o a outras cidades da região.
     Mas do que se trata o projeto?
     Sempre gostei ,em minhas apresentações,de inserir o ouvinte no contexto histórico da música executada.Claro que sem uma musicologia mais aprofundada.Minha vontade sempre foi de usar roupas e instrumentos de época ,mergulhando realmente na atmosfera em  que a música foi composta.Mas o orçamento nem sempre permite.Entretanto,sempre conseguimos atingir o objetivo de localizar a platéia no universo histórico da música.Superficialmente?Nem tanto.Todos sabemos fragmentos de alguma matéria ou peças de quebra-cabeças geográficos,históricos ou literários,etc.Meu desejo, e de meu amigos envolvidos, é  costurar essa colcha de retalhos e usar a música como linha condutora e parâmetro estético-artístico de todas as outras matérias.Como no exemplo que sempre dou nos concertos:-Qual a música (possivelmente) tocada   nas caravelas de Cabral? Ou nas cortes européias no século XVII?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergaminho do Mestre

 Olá, Aventureiro! Se está aqui, decifrou o pergaminho.  Agora deve ir ao Mestre do Jogo e perguntar onde você e seu grupo devem encontrar a...