quinta-feira, 14 de maio de 2020

Produção de Texto Aula 09

Olá, Galera!

Com a dica sobre o uso de mitologias, me empolguei e coloquei várias informações nas aulas anteriores sobre monstros  folclóricos e alguns deuses de nossa mitologia indígena.
Acho que são super ideias para várias possibilidades de histórias.
Podemos usá-las à vontade!
Acho isso fantástico, pois são nossas raízes ancestrais.
DEVEMOS usá-las.
E isso é a ponta do Iceberg. A pontinha mesmo.
Só coloquei para dar aquela ilustrada na dica.
Quero com essa postagem, sugerir uma pesquisa sobre esse tema: Mitologia Brasileira!
Façam e me levem assim que as aulas voltarem.
Até a próxima!

Ah! Mais uma coisa!

Em relação à nossa história, podemos utilizar esses elementos brasileiros. Como nossos magos estão escondidos em aldeias longínquas, seria interessante esses asilados tentarem aprender mais sobre as histórias da terra, as lendas de onde vivem. Apesar da Guerra das Três Raças envolverem seres mitológicos europeus, podemos pensar em usar sabedorias populares brasileiras para dar um sabor diferente ao texto. Criar uma atmosfera mágica onde há mais seres mitológicos.
Pensem e me falem!
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergaminho do Mestre

 Olá, Aventureiro! Se está aqui, decifrou o pergaminho.  Agora deve ir ao Mestre do Jogo e perguntar onde você e seu grupo devem encontrar a...