terça-feira, 5 de maio de 2020

Produção de Texto Aula 01

Oi, Meus Amigos!

Vou escrever aqui o início da última aventura. Quem jogou se lembra?

Qual a proposta? Dar continuidade!

Escrever umas dez linhas por dia. Até completar umas quatro ou cinco folhas! Vai depender da criatividade de vocês!

Vocês vão copiar o texto abaixo no caderno e depois vão criar a história a partir dele!

Vamos lá!



A Aldeia dos Magos Escondidos!


     Em um tempo antigo que não foi registrado em livros de história, houve uma guerra.
    Orcs, Humanos e Elfos lutavam entre si, alguns nem lembravam-se mais a razão. Para  poucos sábios magos humanos, aqueles que viveram o início da guerra, o motivo era vergonhoso.
Eles sabiam que a Vaidade e a Inveja dos Homens provocaram a Guerra das Três Raças.
     Os Homens se achavam mais belos e inteligentes que os fortes e poderosos Orcs; invejavam o Poder Mágico e a Beleza pura e celestial dos Elfos. E se viam ameaçados.
     A única maneira de vencer os Orcs seria dominar as técnicas de Guerra, o combate direto era impossível, a força bruta dos Orcs era imensa. Então, deveriam aprender a fabricar e usar armas, forjar armaduras, afiar as lâminas das espadas. Por outro lado, vencer os elfos era também difícil. Como sobrepujar a magia com espadas? Como derrotar Elfos arqueiros com suas Flechas flamejantes, congelantes e que nunca erravam o alvo? Apenas aprendendo Magia a luta seria justa. 
     Assim, Homens nefastos e sem remorsos, aprenderam a construir armas, escudos, imbuir pedras mágicas nas armaduras, envenenaram flechas, espadas, adagas. Encontraram livros de magia, aprenderam feitiços brancos e negros. Aprenderam técnicas de batalhas. Eles se prepararam para a Ofensiva em duas frente. Atacariam Elfos e Orcs ao mesmo tempo.


Agora é com vocês!

1°) Quem já começou a aventura na aldeia, talvez se lembre dessa introdução. Na aventura que jogamos, os magos estavam escondidos na aldeia e apareceu um forasteiro com uma proposta.

2°) Quem não jogou a aventura da aldeia, escreva sobre como a guerra aconteceu.

3°) Eu vou continuar a aventura também. Mas não é para copiar!!! Só esse início é igual para todos. Depois iremos comparar nossos textos e debater sobre as ideias que tivemos, os caminhos que seguimos.

Vocês vão copiar esse trecho em negrito acima no caderno! E continuar a história a partir dele!

Até mais. Amanhã volto com minha parte da história.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergaminho do Mestre

 Olá, Aventureiro! Se está aqui, decifrou o pergaminho.  Agora deve ir ao Mestre do Jogo e perguntar onde você e seu grupo devem encontrar a...